Tecnólogo em Big Data e Inteligência Analítica é no Eu Faço EAD

Já ouviu falar em Big Data?

Graduação 12.03.21

Já ouviu falar em Big Data?

No Eu Faço EAD, da UNIASSELVI, o curso tecnólogo em Big Data e Inteligência Analítica é oferecido a distância e possui a mesma validade e peso do curso presencial.

Sabia que milhares de empresas estão atrás de profissionais com habilidades em Big Data e Inteligência Analítica? Isso porque elas produzem, diariamente, grandes quantidades de dados que precisam ser organizados  de forma estruturada. 

Ou seja, é esse profissional, o cientista de dados, o mais apto a cuidar do assunto. No Eu Faço EAD, da UNIASSELVI, o curso tecnólogo em Big Data e Inteligência Analítica é oferecido a distância e possui a mesma validade e peso do curso presencial. Que tal conhecer mais sobre o curso? Confira o post!

Mercado de trabalho para o especialista em Big Data 

Diversas empresas, especialmente aquelas que dependem da internet como ferramenta de negócios, necessitam de um profissional especialista em dados.  Ainda mais que necessidade de estruturar milhares de dados e transformá-los em informações relevantes aumenta a cada dia. Isso porque as empresas precisam dessa informações para que possam ser utilizadas para resolver problemas, ajudar na tomada de decisões, identificar gostos, tendências e muito mais!  

O conhecimento desses profissionais podem ser aplicados em diversas áreas, como finanças, saúde, marketing, gestão empresarial, vendas, entretenimento, entre outros.  Os salários partem de R$4.000,00 e podem chegar até os R$20.000,00. Para se ter ideia do quanto esta carreira é promissora, no site de recrutamento americano Glassdoor, o ranking de oferta de vagas para a profissão de ciências de dados apareceu em primeiro lugar em 2019. 

Possibilidades de atuação em Big Data e Inteligência Analítica

Bancos, centros de saúde, indústrias, agências de publicidade, empresas de pesquisa de mercado e indústrias são alguns dos principais contratantes desses profissionais. Por isso, dentro desse universo da Big Data e Análise de Dados, há a possibilidades de se desenvolver em várias carreiras. Conheça algumas:

  1. Engenheiro de Dados
  2. Engenheiro de Big Data
  3. Arquiteto de Soluções em Big Data
  4. Cientista de Machine Learning
  5. Engenheiro de Machine Learning 
  6.  Especialista em Business Analytics (Analista de Negócios)
  7. Desenvolvedor de Visualização de Dados
  8. Gerente de Analytics
  9. Estatístico
  10. Cientista de dados

A profissão é nova e nasce em meio a um mercado que não para de crescer, por isso a possibilidade de novos nichos de atuação podem se tornar ainda maiores.

Curso de Tecnólogo em ‘Big Data Data e Inteligência Analítica’

O curso tem duração de 5 semestres (2,5 anos) e forma tecnólogos com habilidade para interpretar grandes volumes de dados e suas variadas fontes, com a utilização de métodos quantitativos e qualitativos, bem como a aplicação do método Machine Learning.

Nesse meio tempo, o estudante passa por 27 disciplinas e ainda conta com 4 optativas (grade curricular aqui). Então, aluno estuda desde Lógica e Técnicas de Programação, Matemática aplicada a Big Data, Análise de dados para IoT até Big Data Stream. Os encontros são on-line e as aulas presenciais acontecem uma vez por semana.

Diferenciais do curso no Eu Faço EAD

Sem dúvidas, um dos diferenciais mais atrativos é a flexibilidade para estudar no conforto e segurança de casa. Além disso, os  professores e tutores capacitados para o ensino online, a plataforma é de fácil interação e todo material didático, tanto o impresso quanto o digital, são disponibilizados gratuitamente.

O aluno do Eu Faço EAD conta também com o “Estudo Garantido”. Isso significa que, caso venha a perder o emprego no início do curso, as mensalidades do primeiro semestre serão por conta da UNIASSELVI. Por isso, não perca tempo, faça sua matrícula e garanta sua mensalidade com 30% de desconto.  

Por

eu faço EAD


Estude em casa com aulas virtuais e tutor exclusivo. Ead para cursos de graduação e cursos de pós-graduação. Matricule-se já.