Seguro educacional - saiba como pagar a faculdade se perder o emprego
Notícias 29.10.20

E se eu perder o emprego, como vou pagar a faculdade?

Na UNIASSELVI, o aluno garante a continuidade dos seus estudos caso venha a ficar desempregado.

Uma das maiores preocupações de quem assume o compromisso financeiro com os estudos é a possibilidade de não conseguir honrar o pagamento das mensalidades. Para evitar que momentos de crises e incertezas interrompam o sonho da graduação, na UNIASSELVI o aluno conta com o Seguro Educacional. O benefício é concedido aos alunos, ou responsáveis financeiros, matriculados há pelo menos três meses na instituição e que perderam seus empregos, desde que cumpram todos os pré-requisitos. A garantia é válida tanto para a modalidade presencial quanto para o ensino a distância (EAD).      

Como faço para obter o benefício?

Na UNIASSELVI, o aluno garante a continuidade dos seus estudos caso venha a ficar desempregado. Para ter essa tranquilidade, ele não precisa pagar a mais por isso, basta preencher alguns pré-requisitos exigidos pela seguradora. Confira:

  • O aluno precisa comprovar que mantinha, de forma ininterrupta, relação de emprego pelo regime de CLT pelo período de 12 meses;
  • A demissão deve ter sido sem justa causa;    
  • Para ter direito ao seguro, é preciso que esteja há um mês desempregado;
  • O aluno não pode ter pedido demissão ou aderido a qualquer outra forma de demissão voluntária; 
  • A matrícula na instituição precisa estar ativa há pelo menos três meses;
  • O estudante precisa apresentar todos os documentos exigidos pela Seguradora.

Qual o valor da cobertura do seguro?

O valor do seguro é equivalente a três mensalidades devidas, ou seja, o seguro cobrirá o valor assumido pelo aluno. Caso o aluno tenha bolsa de estudos ou algum outro tipo de desconto, será coberto o valor que o aluno devidamente pagava.    

Como faço para solicitar o benefício?

O aluno precisa acessar a página disponibilizada dentro do AVA em Financeiro > Seguro Educacional. Neste espaço, é possível fazer a comunicação do sinistro e apresentar os documentos solicitados. Todas as informações para dar andamento ao sinistro estão contidas ali. A seguradora tem até 30 dias úteis para dar uma resposta após o envio da documentação. O benefício será disponibilizado para aqueles que perderam o emprego após 01/08/2020.  

Para ter o benefício, terei algum custo adicional?  

Não terá custo algum. O seguro é todo custeado pela UNIASSELVI. Sua única preocupação é com os seus estudos. Para informações mais detalhadas, você pode acessar o regulamento em Publicações Legais, localizado no topo do site da instituição. 

Quais documentos eu preciso apresentar?

A) Comprovante de vínculo com a instituição de ensino;

B) Cédula de Identidade e CPF;

C) Comprovante de residência;

D) Formulário de aviso de sinistro e termo de autorização devidamente assinado pelo segurado. *Cópia autenticada.

E) Carteira de Trabalho (qualificação civil, foto, anterior, contrato, posterior e anotações gerais);

F) Termo de rescisão do Contrato de Trabalho e da baixa da Carteira de Trabalho;

G) Autorização de Movimentação da Conta Vinculada do FGTS.

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