Por que fazer uma pós-graduação a distância? | Eu Faço EAD

Por que fazer uma pós-graduação a distância?

Pós-Graduação 01.10.20

Por que fazer uma pós-graduação a distância?

Qualidade de ensino, flexibilidade e melhores preços são algumas vantagens do EAD.

À medida em que o mercado de trabalho se torna mais exigente, aumentam os requisitos impostos pelas empresas e recrutadores para o preenchimento de vagas. Uma das maneiras mais eficientes de se manter competitivo e pronto para atender às demandas do mercado é continuar os estudos e se especializar.

Um curso de pós-graduação, além de ampliar seus conhecimentos, e enriquecer o currículo, ajuda a ampliar os horizontes e a expandir a rede de contatos. Por tudo isso, optar por uma pós-graduação é uma maneira de mostrar aos seus superiores que está pronto para alçar voos maiores na empresa ou de se qualificar para uma recolocação no mercado.

A decisão de cursar uma pós-graduação, no entanto, nem sempre é simples de ser posta em prática, pois para muita gente é praticamente impossível conciliar trabalho, família e o compromisso de assistir às aulas em dias e horários fixos.

Se você é uma dessas pessoas ou se pretende cursar uma pós-graduação com mais autonomia, o ensino a distância (EAD) é a modalidade certa para você.

Conheça os motivos:

VANTAGENS DE CURSAR UMA PÓS-GRADUAÇÃO EAD

Flexibilidade de horários e comodidade

Tempo é um recurso valioso! Para muita gente, os dias são curtos para dar conta de todos os compromissos, e são inúmeras as razões!

Quem vive em cidades maiores tende a sofrer com o trânsito intenso, e muitas vezes precisa se privar de compromissos que demandem deslocamento, mesmo que isso signifique abrir mão dos estudos. Já quem mora em cidades pequenas nem sempre encontra opções de cursos de pós-graduação presencial e precisa viajar para cidades próximas se quiser se especializar em um curso presencial.

Há os que trabalham em horários que não permitem estarem presentes em uma sala de aula regularmente. E há, ainda, quem precise dar conta do emprego, dos filhos e da casa…

Isso sem falar em quem simplesmente deseja estudar com liberdade, criando sua grade de horários da maneira que achar melhor.

Por isso, a flexibilidade de horários e a comodidade de poder estudar onde quiser (nos fins de semana, nos intervalos do trabalho, em viagens etc.) são as principais vantagens da pós-graduação a distância.

Economia

De maneira geral, os cursos de pós-graduação a distância custam menos que seus equivalentes presenciais. Isso acontece porque os gastos da instituição com instalação e outras despesas são menores.
Além de economizar com as mensalidades, quem opta pelo EAD reduz gastos também com transporte, alimentação, impressão de materiais etc.

Autonomia e acesso ilimitado ao conteúdo

A acessibilidade do conteúdo via internet contribui para a democratização do ensino e revolucionou a educação em diversos aspectos.

No campo individual, a educação a distância permite que os alunos avancem nos estudos de acordo com o próprio ritmo, podendo retomar as aulas e ouvir as explicações dos professores quando achar necessário, seja para tirar dúvidas, seja para fixar o conteúdo.

Essa autonomia é um grande diferencial, principalmente para quem valoriza a liberdade.

Essas são somente algumas das vantagens mais citadas por quem escolhe fazer pós-graduação EAD, mas o benefício mais importante, sem dúvida, é o conhecimento adquirido e a possibilidade de crescer profissionalmente utilizando tudo o que aprendeu no curso.

Por

eu faço EAD


Estude em casa com aulas virtuais e tutor exclusivo. Ead para cursos de graduação e cursos de pós-graduação. Matricule-se já.