Fazer uma pós-graduação EAD abre portas do mercado de trabalho

Fazer uma pós-graduação EAD abre portas do mercado de trabalho

Pós-Graduação 22.09.20

Fazer uma pós-graduação EAD abre portas do mercado de trabalho

Segundo uma pesquisa realizada e divulgada este ano pelo site Vagas.com, 70% dos cargos de chefia divulgados através da plataforma têm a pós-graduação como pré- requisito.

Nos mais diversos cenários econômicos, de uma crise global ao reaquecimento, investir em educação é sempre uma escolha certeira! Atualmente, com o avanço tecnológico e as facilidades proporcionadas pelo crescimento de ofertas de cursos de graduação, especialização e pós-graduação a distância, o acesso à educação formal ficou mais fácil em diversos aspectos, como geográficos e financeiros.

Fazer uma pós-graduação é o primeiro passo para quem pretende se destacar profissionalmente. O mercado de trabalho vem, cada vez mais, valorizando profissionais com pós-graduação – tanto stricto sensu (mestrado e doutorado) quanto lato sensu (especializações e MBA – Master of Business Administration). Segundo uma pesquisa realizada e divulgada este ano pelo site Vagas.com, 70% dos cargos de chefia divulgados através da plataforma têm a pós-graduação como pré-requisito.

De modo geral, quem tem interesse em ampliar seus conhecimentos e habilidades de maneira mais ampla e diversificada, respondendo às demandas do mercado de trabalho por profissionais capazes de entender de forma global as questões organizacionais e agir pontual e efetivamente, deve considerar uma pós-graduação lato sensu. Esses cursos – de especialização e MBA – são indicados para pessoas que desejam exercer funções de chefia, de gestão ou para autônomos que pretendem ter mais autoridade na profissão.

Por ter menor duração (segundo determinação do Ministério da Educação), os cursos de pós-graduação lato sensu são mais indicados e procurados por pessoas que já estão inseridas no mercado de trabalho e por quem pretende fazer mais de uma pós-graduação.

O MERCADO DE TRABALHO VALORIZA PROFISSIONAIS COM PÓS-GRADUAÇÃO

Em meio a tanta competitividade, as empresas precisam se destacar da concorrência e oferecer produtos ou serviços com alto padrão de qualidade. Para atingir o ideal de rendimento e garantir o bom relacionamento entre marca e público consumidor, os gestores vêm investindo em recursos humanos.

Para a próxima década, a tendência do mercado é a valorização de profissionais alinhados com o propósito das empresas, isso significa que é fundamental estar preparado para trabalhar de acordo com os princípios e valores da organização. E se as organizações estão em busca da excelência, os profissionais devem ser cada vez mais completos e capazes de combinar conhecimento técnico com habilidade de resolver questões práticas com assertividade e criatividade.

Como contrapartida, as empresas tendem a remunerar mais os profissionais pós-graduados. Segundo a 54ª edição da Pesquisa Salarial, realizada pelo site de empregos Catho, dependendo da área de atuação, o salário de coordenadores e gestores com pós-graduação pode ser até 53% maior dos que estudaram até o Ensino Superior. Esse aumento pode chegar a 118% nos cargos de analistas. Já os diretores com pós-graduação podem ganhar até 47% a mais que os demais diretores.

Além disso, como já foi dito anteriormente, mais de 70% das vagas para os níveis pleno, sênior e gestão ou supervisão são oferecidas a profissionais com pós-graduação. Assim, um curso de pós-graduação amplia consideravelmente as chances de se alcançar o topo da carreira em menor espaço de tempo.

Recrutadores e gestores tendem a valorizar profissionais especialistas porque a opção por continuar a estudar denota preocupação constante com o aperfeiçoamento e o desenvolvimento profissional. Um curso de pós-graduação ajuda a ampliar os conhecimentos e dar novo fôlego à carreira, tanto para quem deseja crescer na área em que atua quanto para quem quer buscar novos caminhos para se realizar profissionalmente.

Por

eu faço EAD


Estude em casa com aulas virtuais e tutor exclusivo. Ead para cursos de graduação e cursos de pós-graduação. Matricule-se já.