Conheça o curso de Engenharia de Produção | Eu Faço EAD

Conheça o curso de Engenharia de Produção

Graduação 14.05.21

Conheça o curso de Engenharia de Produção

A graduação capacita profissionais para gerenciar desde os recursos humanos até financeiros e materiais de uma empresa.

Se você gosta de assumir responsabilidades, de organizar processos e, além disso, sonha com cargos estratégicos dentro de empresas, precisa conhecer o curso de Engenharia de Produção. A graduação capacita profissionais para gerenciar desde os recursos humanos até financeiros e materiais de uma empresa. Assim sendo, é esse profissional que atua com o objetivo de aumentar a produtividade e rentabilidade de uma organização.

Se você acha interessante atuar com a elaboração e questões dos sistemas de produção de bens e serviços, esse é o curso certo para você! Continue lendo e saiba mais sobre a carreira, o mercado de trabalho, as possibilidades de atuação e a graduação.

O que faz o profissional de Engenharia de Produção 

O profissional responsável pela engenharia de produção de uma empresa elabora e executa projetos que visem  o aumento da produção com a redução de custos. Então, é do Engenheiro de Produção a responsabilidade pela análise e busca de soluções para os problemas de equipamentos e ritmo de produção, por exemplo. 

Dessa forma, o Engenheiro de Produção transita entre as áreas administrativa e técnica, ou seja, é um profundo conhecedor da empresa.  Em outras palavras, toda empresa que possua uma linha de produção, necessita de um Engenheiro de Produção para dimensionar e gerenciar os processos produtivos.

Mercado de trabalho para Engenharia de Produção

Toda empresa que tenha linha de produção e busca competitividade, precisa contar com o conhecimento de um profissional da Engenharia de Produção. Dessa forma, esse profissional encontra um mercado de trabalho bastante diversificado, que vai desde os setores de mecânica, química, alimentos e eletroeletrônicos, até a agroindústria.   

Dessa forma, esse profissional não terá dificuldades em encontrar uma colocação no mercado, já que centenas de empresas de manufatura e fabricação, e também de serviços, contratam esses profissionais. 

Possibilidade de atuação para o engenheiro de produção

Na graduação, o estudante adquire conhecimentos diversos para poder atuar na área. Gestão de Pessoas, Produção e Economia são alguns dos temas que o profissional passa a dominar. Como resultado, o profissional consegue encontrar oportunidades em áreas bem distintas. Conheça algumas possibilidades de atuação:  

– Operações e processos da produção
– Logística
– Engenharia Econômica
– Engenharia do Trabalho
– Engenharia da Sustentabilidade
– Engenharia da Qualidade
– Engenharia do Produto
– Engenharia Organizacional
– Pesquisa Operacional
– Educação em Engenharia de Produção

Empresas que costumam contratar esse profissional são: indústrias de automóveis, eletrodomésticos, de equipamentos, transporte aéreo, transporte marítimo, construção, consultoria em qualidade, hospitais e consultoria em geral. Também instituições e empresas públicas e privadas como de petróleo, usinas de açúcar, empresas de telefonia, agroindústrias, indústrias de alimentos, bancos (parte operacional), seguradoras e fundos de pensão.

Graduação em Engenharia de Produção

A graduação em Engenharia de Produção tem duração de cinco anos. Nesse meio tempo, o aluno aprende disciplinas de Ciências Exatas, Computação, Produção, Gestão Financeira e Econômica, Gestão de Pessoas e Qualidade, entre outros. Para obter o diploma, o estudante deve realizar um estágio, além de apresentar para uma banca julgadora um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Diferenciais da graduação em Engenharia de Produção (EAD) da UNIASSELVI

No  curso de Engenharia de Produção (EAD) da UNIASSELVI, as aulas são realizadas online. Além do mais, o aluno conta com uma plataforma digital para realizar os estudos, bem como professores e tutores especializados. Como resultado, o aluno terá a tranquilidade de estudar em uma das instituições pioneiras no ensino EAD com pólos em todas as regiões do Brasil.  

Soma-se a isso, a facilidade de contar com mensalidades acessíveis e o ‘Estudo Garantido’, um seguro oferecido gratuitamente pela UNIASSELVI que isenta o aluno do pagamento das mensalidades do primeiro semestre, caso comprove a perda do emprego. E não é só isso: o diploma do EAD possui a mesma validade do presencial, além de ser reconhecido pelo MEC. Está esperando o que para se matricular na UNIASSELVI? Garanta o seu futuro com o Eu Faço EAD, da UNIASSELVI,  hoje mesmo!

Por

eu faço EAD


Estude em casa com aulas virtuais e tutor exclusivo. Ead para cursos de graduação e cursos de pós-graduação. Matricule-se já.