Design de moda: entenda sobre a profissão | Eu Faço EAD
Graduação 13.07.21

Design de moda: entenda sobre a profissão

O curso forma profissionais com habilidades para criar, planejar, executar e gerir produtos ligados à moda.

Se o universo da moda atrai você, o tecnólogo em Design de Moda, do Eu Faço EAD, está te esperando! O curso forma profissionais com habilidades para criar, planejar, executar e gerir produtos ligados à moda. Colocar no mercado vestuários, acessórios e jóias, que levem em conta a estética formal e funcional, sem deixar de lado tendências de consumo, está entre as funções de um profissional formado na área. 

Gostou do que leu até aqui? Então, continue a leitura para saber mais sobre o curso, o que faz esse profissional, o mercado de trabalho e como funciona o ensino a distância.

Neste artigo você vai ler:

  • Como é o curso EAD de design de moda
  • O que faz um designer de moda
  • Mercado de trabalho
  • Design de moda no Eu faço EAD

Como é o curso EAD de design de moda

No Eu Faço EAD, da UNIASSELVI,  o tecnólogo formado em Design de Moda aprende a realizar pesquisas de moda,  gerenciar e articular coleções com processos de fabricação, verificar as melhores matérias-primas e também a viabilidade técnica e sustentável. Dessa forma, também aprende a  elaborar protótipos, modelos, croquis, fichas técnicas e portfólios com uso de técnicas de expressão gráfica. 

O curso tecnólogo em Design de Moda tem duração de dois anos (1.600 horas) e segue as Diretrizes Curriculares Nacionais definidas pelo Ministério da Educação (MEC) para a área do design. As principais disciplinas são:

  • Pesquisa de tendências, de comportamento, de materiais e tecnologias;
  • Elementos e princípios do design;
  • História da indumentária, da moda e do design;
  • Técnicas de ilustração, desenho da figura, humana, desenho de moda;
  • Tipos físicos e visagismo;
  • Materiais e processos têxteis;
  • Tecnologia da confecção;
  • Marketing;
  • Empreendedorismo na moda;
  • Design sustentável aplicado ao vestuário.

O que faz um designer de moda

O profissional formado em moda pode atuar em diversos mercados e de diferentes maneiras. Nesse sentido, suas atribuições são bem diversificadas dentro desse universo. Vai desde a criação até montar um evento ou editorial. 

Em outras palavras, o designer atua nas diferentes etapas de realização de um produto. Vai desde a criação do conceito no estilo das roupas, realizar a modelagem até  gerenciar a produção fabril.  Além disso, é desse profissional a responsabilidade por eventos e pela estética da divulgação das campanhas de moda, assim como suas estratégias de marketing.

Mercado de Trabalho

O  Brasil segue crescendo quando o assunto é moda, por isso a tendência é ter, cada vez mais, um amplo leque de oportunidades. Logo, o profissional formado em Moda pode atuar em ateliês de costura, indústria têxtil, pesquisa, grandes marcas e lojas, campanhas publicitárias, em eventos de moda, entre outras. Assim sendo, as possibilidades de carreira também são bem interessantes e diversificadas. Veja só as possibilidades de atuação! 

  1. Consultoria de Moda
  2. Coordenação de Moda
  3. Estilista
  4. Fotografia
  5. Gestão de Moda
  6. Negócios de Moda
  7. Produção de Moda 
  8. Visual Merchandising

Design de moda no Eu faço EAD

Sabia que você pode se tornar um profissional da moda respeitado fazendo uma graduação a distância? Talvez você não saiba, mas o diploma EAD possui a mesma validade do presencial, além de ser reconhecido pelo MEC. Assim sendo, a A UNIASSELVI é uma das instituições pioneiras nos cursos a distância. Além disso, conta com pólos nas principais cidades do Brasil. 

Entre os diferenciais do curso ED está a flexibilidade oferecida pela modalidade a distância. Os estudos são feitos on-line e os encontros presenciais são realizados uma vez por semana. Sobretudo, a graduação possui professores e tutores capacitados e matriz curricular atualizada de acordo com as demandas do mercado.

Logo, você está esperando o que para se matricular na UNIASSELVI? Garanta o seu futuro com o Eu Faço EAD, da UNIASSELVI,  hoje mesmo!

Por

eu faço EAD


Estude em casa com aulas virtuais e tutor exclusivo. Ead para cursos de graduação e cursos de pós-graduação. Matricule-se já.