6 motivos para você voltar a estudar ainda este ano - eu faço EAD

6 motivos para você voltar a estudar ainda este ano

6 motivos para você voltar a estudar ainda este ano
Notícias 31.07.20

6 motivos para você voltar a estudar ainda este ano

Responsabilidades no trabalho, casamento, problemas familiares, foco na carreira profissional...

Responsabilidades no trabalho, casamento, problemas familiares, foco na carreira profissional… são muitas as razões que levam as pessoas a abandonarem os estudos assim que concluem o Ensino Médio. E, depois de certo tempo paradas, é normal que sintam dificuldade e até certo receio em voltar a estudar e encarar a rotina de uma faculdade.

A falta de tempo é a principal queixa de quem não consegue, mas gostaria de continuar estudando. Para essas pessoas, a modalidade de educação a distância é perfeita, pois permite conciliar os estudos com o trabalho, a família e as demais atividades do dia a dia.

LEIA MAIS: Estudar quando e onde quiser é uma das vantagens do EAD. Conheça outros benefícios de fazer um curso de graduação a distância

Tornar-se mais competitivo no mercado

Mesmo quem já está empregado e trabalha há muitos anos em um mesmo setor, o conhecimento acadêmico (validado pelo diploma de Ensino Superior) é um diferencial desejável pelas empresas.

Seja para manutenção do emprego, para concorrer a uma promoção, para tentar uma recolocação no mercado ou, ainda para dar uma “guinada” na carreira e mudar de profissão, quanto mais tempo de estudo formal, melhor.

Ter mais chances de aumentar os rendimentos

Tanto na iniciativa privada quanto no serviço público, as remunerações tendem a ser compatíveis com o nível de escolaridade. Por isso, voltar a estudar é fundamental para quem deseja melhores salários.

Concorrer a cargos mais elevados

Se você está empregado, mas está há muito tempo em um mesmo cargo, sem receber promoção, voltar a estudar pode ser determinante para que você participe de processos internos de seleção para cargos de liderança, como os de coordenação, supervisão e direção.

Essas funções são, geralmente, desempenhadas por pessoas com curso Superior, Especialização ou Pós-Graduação.

Ser um profissional atualizado

Hoje em dia, os conhecimentos técnicos podem se tornar ultrapassados da noite para o dia. Além disso, a tecnologia e as mudanças de comportamento da sociedade fazem com que alguns conhecimentos se desatualizem rapidamente.

Um curso superior pode ser a ferramenta que você precisa para se manter adequado às necessidades do mercado e atualizado com relação às tendências do setor em que atua.

Aumentar a rede de contatos (networking)

É impossível crescer (e se manter) profissionalmente sem estar cercado por outros profissionais. Sua equipe de trabalho, seus superiores, os fornecedores da empresa, os clientes, enfim, inúmeras pessoas compõem a rede de contatos de uma organização e contribuem direta ou indiretamente para os negócios.

Voltar a estudar é uma maneira de conhecer pessoas  de diversas idades, qualidades e interesses, ampliando, assim, essa rede de contatos e a possibilidade de fazer negócios.

Realizar-se pessoalmente

Além da questão profissional e da possibilidade de melhorar de vida, voltar a estudar pode ser o começo de um sonho, de uma realização pessoal.

Saber que é capaz de aprender, mesmo depois de certo tempo longe da educação formal, de desenvolver novos interesses, de ampliar conhecimentos pode ser uma tarefa desafiadora, prazerosa e muito gratificante.

Como recompensa, ganha-se mais autoestima, autoconfiança e qualidade de vida.

Por

eu faço EAD


Estude em casa com aulas virtuais e tutor exclusivo. Ead para cursos de graduação e cursos de pós-graduação. Matricule-se já.